Foto: Divulgação / AFA
Argentina conta com retorno de Messi e chega à Venezuela na véspera da partida após treinos em Miami
Argentina e Venezuela se enfrentarão nesta quinta-feira (10), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Marturín, na Venezuela, pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Os hermanos lideram, de forma isolada, a fase classificatória, com 18 pontos, enquanto a Venezuela ocupa a sexta colocação, com 10.
A Argentina conta com um retorno importante: Lionel Messi. O craque e camisa 10 ficou fora da última convocação por conta de uma lesão, mas retorna para liderar a equipe. Por outro lado, Dibu Martínez está suspenso. Dybala e Nico González estão fora do jogo por lesão.
A albiceleste teve problemas para chegar à Venezuela. O time de Lionel Scaloni fez preparação em Miami, onde joga Lionel Messi, mas por conta do furacão Milton e por questões diplomáticas, o voo atrasou e a equipe só chegou na cidade da partida na madrugada desta quinta-feira (10).
Onde assistir a Venezuela e Argentina?
O confronto entre Venezuela e Argentina, nesta quinta-feira (10), às 16h, no Estádio Monumental de Marturín, em Marturín, na Venezuela, tem transmissão do SporTV (pay-per-view).
Prováveis escalações de Venezuela e Argentina:
A Venezuela faz uma boa campanha nas Eliminatórias, com quatro empates, duas vitórias e duas derrotas nas oito partidas que disputou. Além disso, chega para o jogo após um empate sem gols com o Uruguai. O defensor Jhon Chancellor está fora do jogo por lesão. Além disso, o zagueiro Teo Quintero é dúvida.
A Argentina, por sua vez, tem a melhor campanha da fase classificatória para o Mundial de 2026, com seis vitórias e duas derrotas. Na partida mais recente, o resultado, entretanto, foi negativo: derrota para a Colômbia por 2 a 1. O ponto positivo, porém, é que Lionel Messi retorna, provavelmente, como titular do time.
Provável escalação da Venezuela: Rafael Romo; Jon Aramburu, Yordán Osorio, Nahuel Ferraresi e Miguel Navarro; Eduard Bello, Cristian Casseres, José Martínez, Telasco Segovia e Soteldo; Salomón Rondon.
Provável escalação da Argentina: Rulli, Montiel, Romero, Lisandro Martínez, Tagliafico, De Paul, Enzo Fernández, Lo Celso, Mac Allister, Lionel Messi e Lautaro Martínez.