Messi retorna e Argentina empata com a Venezuela

Messi retorna e Argentina empata com a Venezuela nas Eliminatórias. Foto: Divulgação / AFA

Foto: Divulgação / Argentina

Argentina sente campo pesado e Venezuela busca empate no segundo tempo


A Argentina foi até a Venezuela para enfrentar os donos da casa e ficou apenas no empate em 1 a 1, no Estádio Monumental de Maturín, nesta quinta-feira (10). Messi retornou, mas passou em branco, apesar de ser participativo. Otamendi abriu o placar para os hermanos, enquanto Rondón empatou tudo para os venezuelanos.

Messi, que havia ficado de fora da última Data Fifa, em função de uma lesão no tornozelo, retornou à Albiceleste em seu primeiro jogo após a Conquista da Copa América. Entretanto, não conseguiu mostrar seu melhor em campo devido à forte chuva e o campo pesado.

 Com o empate, a Argentina chegou aos 19 pontos e segue isolado na liderança as Eliminatórias da Copa, mas perdeu a chance de abrir cinco pontos de vantage para a Colômbia, que perdeu na rodada. A Venezuela, por sua vez, assumiu a sexta colocação, mas perdeu posições após o jogo do Brasil.

Os gols do jogo

As chuvas atrapalharam espetáculo Maturín e o campo estava longe o ideal, mas as equips conseguiram fazer um bom primeiro tempo, apesar disso. A Argentina abriu o placar aos 12 minutos, com Otamendi, após falha Romo.

Na segunda etapa, os hermanos diminuíram o ritmo e a Venezuela aproveitou. A seleção vinotinto foi pra cima e conseguiu o empate aos 19. Soteldo recebeu na esquerda, driblou o marcador e cruzou de canhota para Rondón balançar as redes.

Como foi a atuação e Messi?

Messi disputou os 90 minutos e, apesar de ser participativo, não contribuiu com gols ou assistências. Ele finalizou duas vezes no gol, ambas no Segundo tempo, mas parou no goleiro Romo. Aos 27 da segunda etapa, após passe de De Paul, o camisa 10 arriscou na saída de Romo e parou no arqueiro.

Messi em atuação no retorno à Argentina. Foto: Divulgação / AFA

Como fica e próximos jogos

Com 19 pontos, a Argentina de Messi lidera as Eliminatórias e recebe a Bolívia na próxima terça-feira (15), em Buenos Aires. A Venezuela chegou aos 11 pontos e quer seguir somando no próximo duelo, que será também na quinta, contra o Paraguai, fora de casa.