Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Com gols de Igor Jesus e Luiz Henrique, Brasil retorna para a quarta colocação das Eliminatórias da Copa


O Brasil voltou a vencer nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Enfrentando o Chile, no Estádio Nacional de Santiago, a Seleção venceu com dois gols “do Botafogo”. Vargas abriu o placar para os donos da casa, mas Igor Jesus e Luiz Henrique fizeram os gols da Canarinho.

O Chile surpreendeu ao marcar no primeiro minuto de jogo com Eduardo Vargas, mas buscou o empate ainda no fim do primeiro tempo, com Igor Jesus. No fim da segunda etapa, quase no último lance de jogo, Luiz Henrique driblou e finalizou no cantinho para fazer valer a máxima: “está em crise? Chama o Chile!”.

Igor Jesus marcou um dos gols do Brasil na vitória sobre o Chile. Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Igor Jesus marcou um dos gols do Brasil na vitória sobre o Chile. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Como foi o jogo?

O Chile teve o começo dos sonhos. Logo no primeiro minuto, Loyola cruzou para Vargas, que cabeceou livre na área para abrir o placar. Entretanto, a seleção canarinho equilibrou o jogo somente depois dos primeiros 15 minutos, em finalização de Rodrygo. No fim do primeiro tempo, em boa jogada de Savinho, Igor Jesus completou de cabeça no cantinho e empatou a partida.

Na segunda etapa, o Chile perdeu força e não ameaçou tanto o Brasil. As mudanças de Dorival Júnior surtiram efeito. Assim, a Amarelinha passou a ter o controle da partida. No fim do jogo, Luiz Henrique recebeu em ótimas condições, driblou e mandou no cantinho de Cortés para virar o jogo.

Classificação e próximos jogos

Com os três pontos, a Seleção Brasileira pulou para quarto nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com 13 pontos. O Chile, entretanto, segue em penúltimo, com cinco pontos. As equipes voltam a campo na próxima terça-feira (15). A canarinho enfrenta o Peru, último colocado das Eliminatórias, às 21h45, no Mané Garrincha. Enquanto isso, o Chile pega a Colômbia, às 17h30, em Barranquilla.