Em noite inspirada, Brasil atropela Peru no Mané Garrincha

Foto: Divulgação | CBF

O Brasil venceu o Peru por 4 a 0 e assumiu a quarta posição na tabela com 16 pontos


Na noite desta terça-feira (15) o Brasil goleou a o Peru, por 4 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Raphinha anotou dois de pênalti, Andreas Pereira de voleio e Luiz Henrique fizeram os gols da canarinho.

Sem emoções, mas com gol

O jogo começou sem muita animação entre as equipes, sem criatividade. Porém,  aos 11, o Peru balançou as redes com Edison Flores, mas não valeu de nada pois o atacante estava impedido.


Já o Brasil, seguia um pouco acanhado e sem rumo, mas correndo atrás. Aos 23, Raphina acertou o travessão. Na sequência, pintou um pênalti favorável a canarinho, após mão de Zambrano.


Aos 37, Raphina foi para cobrança e inaugurou o marcador. Na reta final, a Seleção ainda teve boas chances, mas, sem sucesso, indo para o vestiário em vantagem.

Goleada à moda brasileira

A partida recomeçou com um Brasil mais veloz nas pontas e dono das chances. Aos 8, surgiu uma nova penalidade, e o Raphinha foi lá, todo inocente para cobrança e mandou nas redes.


Aos 25, Andreas Pereira deixou um gol lindo de voleio. Na sequência, sem tempo para respirar, Luiz Henrique, fechou a conta.


Na reta final, o Brasil ainda seguia o mesmo ritmo, mas sem mais mudanças no placar.

Mas, e como fica?


O Brasil chega a 16 pontos e está em quarto lugar. O Peru, por sua vez, tem apenas seis pontos e está em penúltimo na tabela, fora da zona de classificação.

Próximos Jogos


A Seleção entra em campo novamente daqui a um mês, quando visita a Venezuela, no estádio Monumental de Maturín, dia 14 de Novembro. Cinco dias depois, a equipe brasileira enfrenta o Uruguai, em Salvador.