Cruzeiro vence Lanús com gol de Kaio Jorge e vai à final da Copa Sul-Americana

Cruzeiro vai disputar decisão da Copa Sul-Americana pela primeira vez

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cabuloso aguarda para conhecer adversário da decisão


 

O Cruzeiro está na final da Copa Sul-Americana pela primeira vez na sua história. Na noite desta quarta-feira (30), a Raposa despachou o Lanús, dentro do estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, graças ao placar de 1 a 0. Kaio Jorge foi o responsável por carimbar a vaga ainda no primeiro tempo e dar a primeira vitória de Fernando Diniz. Além disso, a equipe estrelada voltará a disputar uma decisão internacional depois de 15 anos.

Vantagem celeste

O Cabuloso começou bem na partida, mais atento, ainda mais se compararmos com outros jogos. Matheus Pereira teve mais liberdade, trocando bastante de posição com Gabriel Veron. No entanto, quem quase levou a melhor foi os donos da casa. Marcelino Moreno recebeu boa enfiada, nas costas da zaga e encobriu Cássio. O assistente levantou a bandeira, marcando impedimento. Aos poucos, os comandados de Fernando Diniz foram chegando a parte ofensiva, com finalizações de Walace e Kaio Jorge.

Aos 30, Boggio teve grande chance de abrir o placar, ao ficar cara a cara com o goleiro estrelado. O camisa 1 salvou a pátria ao salvar em dois tempos. Sete minutos, Marcelino resolver arriscar de longe e o travessão contribuiu para o placar ficar 0 a 0. Assim, no lá e cá, Gabriel Veron foi lançado por Matheus Pereira. Ele tentou dar uma cavadinha para cima de Losada, que fez a defesa. Kaio Jorge estava bem posicionado para aproveitar o rebote e deixar a Raposa na frente antes do intervalo. 

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro sofre, mas garante classificação

Na base da troca de passes, especialmente pelo lado esquerdo do campo, o Cruzeiro buscava chegar ao ataque, mas às vezes, deixava alguns espaços para o Lanús ameaçar. Com o passar do tempo, os Granates começaram aparecer mais no jogo. Atento, Kaio Jorge roubou bem na intermediária. A bola chegou em Walace, que finalizou de longe, mandando com perigo por cima do gol. 

O Cabuloso tentava alugar o campo ofensivo. Matheus Henrique deixou o xará Matheus Pereira em ótima posição, que bateu cruzado. Losada caiu bem para evitar o segundo tento da equipe celeste. Mesmo assim, os mandantes aumentaram a pressão, que também vinha das arquibancadas com vaias e até arremessando objetos no campo. O Lanús buscava igualar através da bola área, dando sufoco na defesa estrelada, que não conseguia administrar a posse. 

Faltando para o término, Diniz fechou o time, apostando nas entradas de Ramiro e Lucas Silva, além de Lautaro Díaz para tentar aproveitar contra-ataque. Após boa tabela de Marlon e Lucas Silva, Matheus Henrique dominou na entrada da área. Ele ficou sem espaço e deixou para William. Porém, o lateral isolou. Nos acréscimos, Walter Bou cruzou da direita. A redonda desviou no meio do caminho e tirou tinta do travessão, garantindo, assim, a classificação cruzeirense. 

Cruzeiro aguarda adversário da decisão

Em meio a sua reconstrução, o Cabuloso busca o título inédito da Sul-Americana. Agora, o time estrelado aguarda o adversário, que sairá no confronto entre Racing x Corinthians. O segundo jogo da semifinal será nesta quinta-feira (31), às 21h30 (de Brasília).