Foto: Divulgação | Sporting
O Sporting venceu o Manchester City por 4 a 1 e manteve sua invencibilidade na competição
Em noite gloriosa em Lisboa e com direito a virada, o Sporting venceu o Manchester City nesta terça-feira (5), por 4 a 1 e manteve a sua invencibilidade, em partida válida pela 4ª rodada da UEFA Champions League. O sueco Gyokeres brilhou marcando três vezes, evitou gol em cima da linha de Haaland e ajudou Maxi Araújo a fechar a conta.
Contudo, do outro lado, Foden anotou para o citizens, enquanto Haaland perdeu grande chance de pênalti.
City inaugura o marcador, Sporting empata
O jogo começou animado em Lisboa, com as equipes dividindo a posse, se enfrentando de igual para igual. Mas, como de costume, os citizens se mostraram mais acelerados e decisivos, mostrando que não demoraria para que saísse gol dos comandados de Guardiola.
Aos três, o jogador do Sporting, Morita recebeu um passe de Debast, e sem perceber a aproximação do menino prodígio, Phil Foden, que rapidamente, roubou a bola, entrou na área e embrulhou para as redes. Na sequência, Haaland desperdiçou duas grandes chances.
Apesar de jogar fora de casa, o Manchester City mantinha a bola no pé, criava jogadas, mas não era fatal. Aos 27, Haaland estava concluindo uma boa jogada, quando o sueco Gyokeres apareceu e em cima da linha, tirou o brilho e o gol.
Na reta final, Gyokeres deixou Simpson-Pusey para trás e embrulhou para as redes, deixando tudo igual em Lisboa.
Sporting atropela City na Champions
Na volta do intervalo, os cintizens retornaram sem muita empolgação, e foi nesse momento que o leões se aproveitaram e deixaram o time de Guardiola em cinzas. Antes dos três minutos, o Sporting aplicou dois gols, que sequer o Haaland anotou a placa. O primeiro veio com Maxi Araújo, que recebeu bem de Pote, e mandou para as redes na saída de Ederson.
Na sequência, Tricão foi derrubado por Gvardiol dentro da área, o árbitro rapidamente anotou a penalidade. Na cobrança, Gyokeres mandou com força, marcando mais um. Em desvantagem, a equipe inglesa, parecia perdida, mas voltou a pressionar aos poucos.
Aos 23, em boa jogada, Bernardo Silva mandou uma bola que bateu no braço de Diomande, penalidade assinalada. Na cobrança, Haaland, ao invés de brilhar, frustrou os torcedores, ao mandar na trave. Assim, na reta final, uma confusão na área, resultou em mais uma penalidade, dessa vez, favor do Sporting. Catamo roubou uma bola de Matheus Nunes, que reagiu, derrubando o jogador.
Gyokeres foi para cobrança, convertendo para as redes, confirmando seu hat-trick e garantindo-se na artilharia da Champions, em Lisboa.
Mas, e como fica?
Com o resultado, o Sporting assume a vice-liderança da competição, somando 12 pontos, sendo três vitórias e um empate. Por sua vez, o Manchester City, entra em sua terceira derrota seguida, só que dessa vez, na Champions, estacionando nos 7 pontos e ficando na sexta colocação.
Próximas partidas
As equipes voltam a jogar pela Champions League, no próximo dia 26 de novembro, o Sporting recebe o Arsenal em casa, às 17h (horário de Brasília). Por sua vez, os ingleses, recebem o Feyenoord, no mesmo horário.