Bayern de Munique sofre, mas vence St. Pauli pela Bundesliga

Bayern vence St. Pauli com gol de Musiala

Foto: Divulgação/Bayern de Munique

Bávaros tiveram dificuldades para superar os Piratas fora de casa


 

O Bayern de Munique precisou testar bastante sua paciência neste sábado (9). Os Bávaros tiveram dificuldades, mas venceram o St. Pauli por 1 a 0, no Millerntor-Stadion, em jogo válido pela 10ª rodada da Bundesliga. Musiala foi o responsável por balançar as redes ainda no primeiro tempo, aumentando a sequência positiva dos visitantes na competição.

Piratas dificultam vida inicial do Bayern

O confronto começou estudado, com os Bávaros tendo mais o controle do jogo, enquanto o St. Pauli tentava se fechar com linha defensiva forte, formada por seis jogadores e, dependendo do momento, dobrava a marcação. No entanto, isso não impedia dos mandantes de tentarem de chegar ao ataque. Através de boa movimentação, o Bayern conseguiu encontrar espaço. Kimmich deu um belo passe em profundidade para Sané, livre dentro da área. O camisa 10 cruzou rasteiro. A bola ficou viva, a defesa conseguiu cortar, mas também, do outro lado do campo, o assistente já assinalava impedimento na origem da jogada.

Sem espaço para chegar a meta dos Piratas, Musiala resolver arriscar de longe. O jovem meia recuperou e soltou uma bomba. A bola ainda explodiu no travessão, antes de estufar as redes de Vasilj. Harry Kane tentou se inspirar no companheiro, porém, mando para fora, logo em seguida. A equipe da casa era empurrada por sua fiel torcida, mas deixava a desejar quando atacava. A melhor chance ocorreu aos 30′, quando Mets emendou um voleio por cima do gol.

Foto: Divulgação/Bayern de Munique

Bávaros pressionam

A estratégia do segundo tempo seguiu a mesma da etapa anterior. O Bayern procurava espaços, enquanto o St. Pauli esperava o momento certo para contra-atacar. Todavia, acaba falhando quando tentava gerar uma oportunidade. Para tentar dar uma dinâmica ao time, Vincent Kompany colocou Gnabry e Laimer nos lugares de Coman e Guerreiro, respectivamente.

Aos 75′, Sané gingou na área. Ele segurou um pouco e rolou para trás. Goretzka chegou, mas pegou mal, facilitando a vida de Vasilj. Logo em seguida, o camisa 10 tentou de longe, mas o goleiro espalmou em dois tempos. Na reta final, Musiala teve a chance de ampliar. Harry Kane alçou o meia, Schmitz tentou fechar o ângulo e o jogador mandou para fora.

A dupla inverteu os papeis, mas o inglês parou no goleiro. Gnabry pegou o rebote, mas não bateu direito. Entretanto, foi o suficiente para Kane aproveitar. E, como gol vazio, acabou isolando. O artilheiro bávaro ainda foi salvo por conta do impedimento.

Bayern e St. Pauli vivem situações opostas na tabela

Com a vitória, o Gigante da Baviera conquista sua quarta vitória seguida e se mantém na liderança da Bundesliga, com 26 pontos. Já os Piratas ocupam a 15ª posição, com 10 pontos.

O que vem por aí

A Bundesliga dará uma pausa por conta da Data Fifa. O Bayern de Munique voltará a entrar em campo no dia 22 de novembro, numa sexta-feira, quando recebe o Augsburg, às 16h30 (de Brasília), na Allianz Arena. Por sua vez, St. Pauli duela contra o Borussia Mönchengladbach, no domingo (24), no Borussia-Park, às 13h30 (de Brasília).