Santos bate Coritiba e crava sua volta à Série A do Campeonato Brasileiro

Santos voltou à Série A do Campeonato Brasileiro após vencer o Coritiba

Foto: Divulgação/Brasileirão Betano

Peixe engata quarta vitória seguida e segue vivo na briga pelo título


 

O gigante voltou ao seu devido lugar! O Santos venceu o Coritiba por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (11), no Couto Pereira, e garantiu matematicamente o retorno à elite do futebol brasileiro, em partida válida pela 36ª rodada da Série B. Os gols foram marcados no primeiro tempo, por Wendel Silva e Otero.

Peixe é certeiro nas oportunidades

Contando com o apoio de sua torcida, o Coxa tomou a iniciativa da partida. Matheus Frizzo resolveu arriscar de longe, mas mandou para fora. No entanto, o Peixe tratou logo de equilibrar e até aparecer mais no campo de ataque, marcando sob pressão e ameaçando com alguns chutes. Aos 19, os visitantes foram recompensados.

Giuliano deu bela enfiada para Wendel Silva, que invadiu a área e tocou por baixo de Pedro Morisco. O Coritiba aumentou a pressão, aproveitando os espaços deixados pelo adversário, obrigando a Gabriel Brazão a fazer duas defesas importantes, evitando o empate. Contudo, passou a encontrar mais dificuldade, mesmo tendo boa parte do campo cedido pelos visitantes.

Mesmo assim, o jogo ficou mais favorável ao Santos, que buscava chegar nas bolas longas e nas tentativas de Otero. Aos 40′, o camisa 22 cobrou falta na maior categoria. A bola fez uma curva, saindo da barreira e morreu no ângulo, não dando chance nenhuma ao goleiro.

Etapa final burocrática, mas com retorno do Santos para Série A

Nos minutos iniciais, o Coritiba voltou do intervalo pressionando bastante, chegando a encurralar o Peixe em seu campo de defesa. A equipe de Jorginho mostrava uma ineficiência na marcação. Dessa maneira, o Alvinegro Praiano foi ganhando espaços, ainda mais com troque de passes. Assim, os momentos foram se alternando, cada hora uma equipe chegava ao lado adversário.

O Coxa tinha uma leve vantagem na posse de bola, mas tinha dificuldades na articulação. Quando chegava, o goleiro santista estava atento para fazer as devidas intervenções.

Santos ainda briga pelo título

Com quatro vitórias seguidas, o Peixe é o líder da Série B, com 68 pontos — cinco a mais que Mirassol, segundo colocado. Por sua vez, o Coxa não possui chances de subir. A equipe Alviverde está em 10º lugar, somando 50 pontos.

O que vem por aí

Ambos os times voltarão a entrar em campo no próximo domingo (17). O Santos encara o CRB na Vila Viva Sorte, às 16h (de Brasília). No mesmo horário, o Coritiba viaja para medir forças contra a Chapecoense, na Arena Condá.