Sport vence Santos na ilha e retorna à elite do Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação | Milena Ferreira

Em pleno uma ilha lotada, o Leão rugiu, se impôs diante o Peixe e garantiu o passaporte para Série A


Em jogo emocionante, o Sport se impôs diante do Santos, e venceu por 2 a 1, garantindo a sua vaga na Série A, em pleno domingo (24), com a Ilha do Retiro lotada.

Lucas Lima anotou duas vezes para o Leão. Wendel descontou para o Peixe.

Com o bom resultado, o Leão também realizou um feito inédito ao conquistar o sonhado acesso na última rodada e na ilha, já que os últimos  foram dois como mandantes e dois como visitantes, mas, com rodadas de antecedência.

O grande triunfo

O jogo começou na Ilha do Retiro com o Sport pressionando o Santos, com direito às linhas adiantadas e a pressão na saída de bola. Aos 10, Lucas Lima dominou a bola na quina direita da área, avançou e finalizou de longe. Entretanto, a bola passou ao lado do gol de Brazão.

Na sequência, o peixe responde ao aproveitar erro do time da casa na saída de bola, Miguelito domina, avança e cruza para Wendel Silva finalizar, mas a bola desvia em Chico e vai pra fora. Nos acréscimos, Fabrício Dominguez foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Lucas Lima tomou à responsabilidade pra si, e fez valer à “lei do ex” abrindo op placar.

Sport se impõe e consegue acesso

O Sport que emociona, e o Sport que o torcedor rubro-negro das arquibancadas ama. A partida recomeçou com o Leão mais focado, perigoso e buscando aumentar a vantagem.

Aos 17, em jogada bem trabalhada pela esquerda, Lobato foi na linha de fundo e cruzou voltando, Lucas Lima recebe e bate de primeira, ampliando para o Leão. Na sequência, a equipe rubro-negra chegou a marcar o terceiro, com gol contra de Pituca. Mas, após análise do VAR, a arbitragem anulou o gol. 

Na reta final, Wendel Silva descontou para o Santos e aumentou o clima de tensão na ilha. No entanto, na base do rugido, da raça e da determinação, e na ilha, o Sport segurou o resultado, venceu o confronto e garantiu o retorno à elite nacional após três anos.

Foto: Divulgação | Sport

Mas, e como ficou?

Foto: Divulgação | Sport

A classificação entre os quatro primeiros ficou da seguinte forma: Santos em primeiro com 68, Mirassol em segundo com 67, o Sport em terceiro com 66 e o Ceará com a quarta vaga, com 64.