Tottenham desperdiça oportunidades e Roma busca empate na Europa League

Tottenham e Roma ficam no empate pela Europa League

Foto: Divulgação/UEFA

Visitantes saíram atrás em duas oportunidades e buscaram o resultado na reta final


 

Euforia de um lado e frustração no outro. O Tottenham desperdiçou várias oportunidades e, no fim, a Roma agradeceu, buscando o empate de 2 a 2, em pleno Tottenham Hotspur Stadium, nesta quinta-feira (28), pela quinta rodada da UEFA Europa League. Son e Brennan Johnson balançaram as redes pelo lado dos Spurs, enquanto Ndicka e Hummels para os Giallorossi.

Início animado

O início do confronto foi de emoções. A bola nem tinha rolado direito e árbitro marcou pênalti, confirmado na cabine do VAR, de Hummels em cima de Sarr. O capitão Son cobrou com categoria, deslocando o goleiro Svilar para deixar os Spurs na frente do marcador. Os Giallorossi não se intimidaram e passaram a atormentar a vida dos donos da casa, pressionando bastante. A recompensa veio aos 20 minutos. Dybala cobrou falta na área. Ndicka cabeceio, encobrido o experiente Forster, que nada pode fazer.

A equipe comandada por Claudio Ranieri manteve o ímpeto. Em grande jogada, Dybala encontrou El Shaarawy com uma cavadinha, que completou para o fundo do gol. Contudo, o VAR confirmou impedimento do atacante. O Tottenham acordou após o lance e voltou a alugar o campo de ataque. Svilar saiu mal, mas contou com o ótimo posicionamento de Angeliño, que evitou o tento de Solanke em cima da linha. Em contra-ataque mortal, Kulusevski recebeu passe de profundidade de Sarr. Ele carregou até à linha de fundo e cruzou rasteiro. Brennan Johnson apareceu com liberdade e teve apenas o trabalho de ampliar.

O próprio Kulusevski quase fez o terceiro antes do intervalo, mas a bola explodiu na trave, após seu chute cruzado.

Acréscimo salvador

O Tottenham voltou animado, mas chegou a desperdiçar algumas oportunidades. Por sua vez, a Roma passou a ter mais volume de jogo. Dovbyk até chegou a igualar, mas o impedimento voltou atormentar os Giallorossi. Solanke tentou responder em duas oportunidades. Contudo, ele parou na defesa do goleiro e em outra na trave.

Nos acréscimos, os Spurs foram castigados, enquanto os romanos ficaram arrebatados. Soulè cobrou escanteio. Saelemaekers pegou a sobra, abriu com Angeliño, que cruzou rasteiro. Hummels apareceu no segundo poste para igualar.

Situação dos times na Europa League 

Ambos os times se encontram na zona de playoffs da Europa League. O Tottenham está situado na nona posição, com 10 pontos. Já a Roma aparece em 21º, com seis.