Alemanha bate Holanda e se classifica para próxima fase da Nations League

Jamie Leweling comemora o seu primeiro gol pela seleção principal da Alemanha

Foto: Divulgação/UEFA

Alemães lideram o grupo 3 com cinco pontos de vantagem para os holandeses


 

A Alemanha fez o dever de casa, em plena Allianz Arena, e se classificou antecipadamente na UEFA Nations League 2024/25 após derrotar a Holanda, nesta segunda-feira (14). A vaga carimbada se deve Jamie Leweling, que marcou o único gol da Nationalelf, na quarta rodada da competição. Esta foi a primeira vez que o atacante de 23 anos balançou as redes pela equipe principal.

Jogo de apenas uma equipe

A Nationalelf dominou todas as ações na etapa inicial. Logo aos quatro minutos, Gnabry roubou a bola e acionou Jamie Leweling para marcar o seu primeiro gol na seleção. Contudo, o VAR apareceu e marcou impedimento na origem da jogada. Tal fato não atrapalhou o ímpeto dos alemães, que insistiram em alugar o campo de defesa da Holanda. 

Kleindienst quase surpreendeu após cruzamento de Rüdiger, mas desviou à esquerda da meta laranja. Aos 28, Gnabry foi até à linha de fundo e encontrou Leweling na marca da cal. Ele chuta rasteiro, porém, De Vrij faz ótima leitura e bloqueia o arremate. 

A equipe comandada por Ronald Koeman buscava Gakpo para sair jogando pelo lado esquerdo do campo. Mas pouco conseguiram para ameaçar Baumann, que assistiu os 45 minutos iniciais em posição privilegiada, dentro do campo.

Jamie Leweling aproveitou o rebote para marcar o gol da Alemanha (Foto: Divulgação/UEFA)

Alemanha larga na frente

A Holanda mudou a postura, ficando mais com a posse de bola. Mas foi a Alemanha que chegou com perigo primeiro. Gnabry tabelou com Kimmich. O atacante recebeu dentro da área, mas acabou isolando por cima do gol. Após tanta insistência, os donos da casa foram recompensados. Leweling pôde finalmente comemorar. O jovem jogador de 23 anos, do Stuttgart, aproveitou o rebote e teve espaço para soltar uma bomba para o fundo das redes

Aos 76, Simons quase deixou tudo igual na melhor oportunidade para a seleção laranja. O camisa 7 cortou para dentro e arriscou de longe. A bola explodiu na trave. Depois de muitas substituições de ambos os lados, o jogo perdeu a intensidade. No entanto, nos acréscimos, Baumann precisou intervir chute de Malen antes do apito final. 

Como fica

Os comandados de Julian Nagelsmann estão na liderança do grupo 3, com 10 pontos e carimbaram a vaga para a próxima fase da competição.  Por sua vez, a equipe laranja se encontra na segunda posição, somando cinco. 

O que vem por aí para Alemanha e Holanda

Ambas seleções voltarão a entrar em campo apenas na segunda semana de novembro, especificamente no dia 16. A Alemanha irá encarar a Bósnia e Herzegovina, no Stade Europa-Park, em Freiburg. Já a Holanda recebe a Hungria, na Johan Cruijff Arena. Ambos os jogos serão às 16h45 (de Brasilia), pela quinta rodada da UEFA Nations League.