Alisson desfalca o Liverpool por sete jogos e retorna em novembro

Alisson tem lesão confirmada e desfalca o Liverpol até novembro. Foto: Divulgação / Liverpool

Foto: Divulgação / Liverpool

Goleiro brasileiro teve constatada uma lesão na coxa e vai desfalcar a Seleção Brasileira e o Liverpool até novembro

 


O goleiro brasileiro Alisson teve constatada uma lesão na coxa e deve desfalcar o Liverpool e a Seleção Brasileira até novembro. Assim, o goleiro deve perder sete jogos com os Reds, além dos dois pelo Brasil na data Fifa de outubro.

O arqueiro sofreu a lesão muscular na vitória contra o Crystal Palace, no último sábado (5), pela Premier League e, por conseguinte, foi cortado da convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Chile e Peru. Após a partida, o técnico Arne Slot havia comentado sobre a lesão do goleiro, mas a confirmação só aconteceu nesta quarta-feira (09), após exames.

“Temos que esperar para ver, mas vai demorar algumas semanas, presumo que ele esteja de volta. Eu acho que é [seu tendão].”

Quais jogos Alisson deve desfalcar o Liverpool:

O prazo de recuperação do goleiro é de seis semanas. Assim, Alisson deve retornar somente após a próxima Data Fifa, no dia 24 de novembro, contra o Southampton, pela Premier League. Durante este tempo, o brasileiro certamente perderá dois clássicos no Campeonato Inglês, contra Chelsea e Arsenal, além de dois jogos da Champions League, contra RB Leipzig e Bayer Leverkusen. Pelo Brasil, o arqueiro não só perderá os jogos contra Chile e Peru, como também deve desfalcar contra Venezuela e Uruguai..

  • Liverpool x Chelsea (Premier League)
  • RB Leipzig x Liverpool (UEFA Champions League)
  • Arsenal x Liverpool (Premier League)
  • Brighton x Liverpool (8ª Copa da Liga Inglesa)
  • Liverpool x Brighton (Premier League)
  • Liverpool x Bayer Leverkusen (UEFA Champions League)
  • Liverpool x Aston Villa (Premier League)
  • Southampton x Liverpool (Premier League)
Alisson em atuação pelo Liverpool. Foto: Divulgação / Liverpool
Alisson em atuação pelo Liverpool. Foto: Divulgação / Liverpool

Sem Alisson, o substituto natural é Caoimhin Kelleher, que deve ocupar o posto na equipe titular. Ele fica à disposição do técnico Arne Slot depois de perder o jogo contra o Crystal Palace. Na partida, Vítězslav Jaroš foi quem ocupou o lugar deixado pelo goleiro brasileiro após a lesão.