Aston Villa desbanca Manchester City e agrava crise na equipe de Pep Guardiola

Foto: Divulgação | Aston Villa

Aston Villa toca o terror no Manchester City e vence por 2 a 1 em casa


Na manhã deste sábado (21) o Aston Villa tocou o terror diante do Manchester City, vencendo por 2 a 1, pela 17ª rodada da Premier League, no Villa Park, em Birmingham. Durán e Rogers anotaram para o time da casa. Foden descontou no fim para os Sky Blues.

A equipe tetracampeã do torneio não vence há 11 partidas, nas últimas 12 disputadas. Somando uma vitória, dois empates e nove derrotas.

 

Muita posse, mas sem gols

O jogo começou com o Manchester City tendo maior  posse de bola, enquanto o Aston Villa sabia ser mais organizado. Aos quatro, Grealish  carrega a bola pela esquerda, invade a área no mano a mano com a marcação alta, bate cruzado, colocado, mas para fora. Em resposta, o atacante do time da casa, Durán, arrisca chute da entrada da área, mas o arremate sai fraco e Ortega defende sem dar rebote.

A partida seguiu animada, com o time da casa aplicando um olé na equipe de Guardiola. Aos 16, Tielemans acha Rogers em bom passe enfiado, na entrada da área o ponta serve Durán para abrir o placar. Na sequência, Grealish, apesar de vaiado sempre que pega na bola, recebe na esquerda, corta dois marcadores e chuta forte, mas para fora.

Na reta final, os Sky Blues acionaram o modo reação, dominando, incomodando, mas faltava pontaria. Aos 42, o City sai jogando em velocidade e Gvardiol dispara, carrega desde o campo de defesa e entrega para Grealish perto da área, que domina e cruza fechado na cabeça de Gvardiol, que se antecipa a Dibu Martínez e cabeceia por cima do travessão.

Sem conseguir ser fatal, o árbitro soou o apito e deu brecha para o princípio de discussão entre Haaland e Dibu Martínez, mas tudo contornado e os jogadores vão para os vestiários.

Aston domina e vence

A partida recomeçou com o Manchester City tentando sair para o jogo, mas parando na ótima defesa do time da casa. Aos seis, Foden recebe na direita, corta para dentro e arrisca de canhota, mas manda para fora, por cima do gol. Em seguida, Durán dá lindo passe de calcanhar para Rogers, que chuta forte, rasteiro, e acerta a trave direita de Ortega.

Aos 18,  McGinn costura, traz para dentro e devolve para Rogers, que invade a área e bate cruzado para ampliar. E esse foi o princípio do desespero do time de Guardiola, que fazia uma partida desastrosa, mais uma.

Aos 47, veio à redenção. Savinho começa a jogada, parte para cima de quatro marcadores e a bola sobra para Foden, que chuta forte de esquerda dentro da área e diminui no fim.

Mas, e como fica?

Com o resultado, o Aston dá um salto na tabela e está em 5º lugar, com 28 pontos. Já o City, é o sexto com 27 e pode perder mais posições no decorrer da rodada.

Sequência

Os dois times voltam a jogar na quinta-feira no dia (26). O Manchester City recebe o Everton às 9h30 (Brasília), em Manchester. No mesmo dia, só que às 12h, o Aston Villa joga fora de casa contra o Newcastle.