Atlético de Madrid rouba a cena na virada sobre o Barça pela liderança de LaLiga

Atlético de Madrid vence Barça fora de casa e assume liderança de LaLiga

Foto: Divulgação/Atlético de Madrid

Culés tiveram mais chances, mas os Colchoneros souberam aproveitar melhor as oportunidades


 

A LaLiga tem novo líder! Em grande fase, o Atlético de Madrid conquistou sua 12ª vitória seguida — somando todas as competições — ao bater o Barcelona de virada, no Estádio Olímpico Lluís Companys, pela 18ª rodada. Pedri abriu o marcador na primeira etapa, enquanto De Paul e Sorloth garantiram os preciosos três pontos.

Atleti é certeiro nas oportunidades contra o Barça

Os Culés começaram pressionando e mantendo os Colchoneros em seu campo de defesa. Gavi deu o primeiro grande susto, mas a bola acabou saindo pela linha de fuso. Contudo, se faltou sorte no lance de outrora, o volante teve papel importante para o gol de Pedri. Ele tabelou com o camisa 6 e meio, que sem querer, deixou no jeito para meia chutar na saída de Oblak.

Pedri quase fez o segundo na volta do intervalo. O jogador dominou bem, porém, mandou para fora. Raphinha também teve grande oportunidade de ampliar. O brasileiro recebeu nas costas da marcação, encobriu o goleiro, mas a redonda explodiu no travessão. Todavia, como diz a velha premissa: quem não faz, leva. Aos 60′, Julián Álvarez disparou em velocidade e cruzou rasteiro. Casadó não afastou direito, acabou dando um toque de calcanhar para trás. De Paul agradeceu e bateu de primeira na entrada da área. A bola desviou no meio do caminho antes de morrer no canto de Iñaki Peña.

O Barça voltou a pressionar, especialmente com Raphinha e Lewandowski. Oblak virou o grande nome do Atlético de Madrid na final da partida, mas acabou dividindo o pódio com Sortloth nos acréscimos. Os Colchoneros conseguiram armar bom contra-ataque. Molinha encontrou De Paul, que serviu o centroavante para virar o jogo.

Troca de liderança em LaLiga

Com o resultado, o Atlético de Madrid assumiu a liderança de LaLiga e chega aos 41 pontos. Por sua vez, o Barcelona caiu para segundo, somando os mesmos 38 e poderá ser ultrapassado pelo Real Madrid, que entrará em campo neste domingo (21), contra o Sevilla.

O que vem por aí?

Ambos os times voltarão a entrar em campo apenas no dia 4 de janeiro de 2025, pela segunda rodada da Copa do Rei. O Barcelona enfrentará o Barbastro, Estádio Municipal Bruno Lazzarini, em Huesco, às 15h (de Brasília). Mais tarde, às 17h30 (de Brasília), o Atlético de Madrid visita o Marbella FC, no La Rosaleda, em Málaga.