Foto: Divulgação/Libertadores
Deyverson marcou dois gols e concedeu uma assistência no confronto contra o River Plate
O Atlético-MG não tomou conhecimento do River Plate nesta terça-feira (22) e atropelou os argentinos por 3 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Dessa forma, com dois gols de Deyverson e um de Paulinho, o Galo abriu grande vantagem nas semifinais da Copa Libertadores.
No primeiro tempo, o Atlético-MG dominou as ações e, aos 22 minutos, Deyverson, após passe de Hulk, abriu o placar para os mineiros na Arena MRV. O River Plate até tentou reagir antes do intervalo, mas o time brasileiro se segurou.
Contudo, o Atlético-MG voltou arrasador para o segundo tempo. Aos 15 minutos, Guilherme Arana encontrou Deyverson, que marcou o seu segundo gol, fazendo 2 a 0 para o Galo. Por fim, Paulinho, após passe do centroavante, selou a goleada do time brasileiro na Arena MRV.
SITUAÇÃO DO ATLÉTICO-MG
Com o placar elástico de 3 a 0, o Atlético-MG tem uma enorme vantagem diante do River Plate. Isso porque o time brasileiro pode perder até por dois gols em Buenos Aires que, mesmo assim, estará classificado para a final da Copa Libertadores. Caso os argentinos vençam por três gols de diferença, a vaga na decisão será definida através de pênaltis.
Sendo assim, o confronto da volta está agendado para a próxima terça-feira (29), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O embate será às 21h30 (horário de Brasília). Vale mencionar que os torcedores adversários já esgotaram todos os ingressos.
PRÓXIMO JOGO
Contudo, o Atlético-MG deixa a Copa Libertadores de lado e volta a focar no Campeonato Brasileiro. O time liderado por Diego Milito encara o Internacional no próximo sábado (26), às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, em confronto válido pela 32ª rodada.