Foto: Divulgação/BOS Nation FC

Domènec Guasch traz 14 anos de experiência no Barça para liderar a nova franquia da NWSL


 

O BOS Nation FC, equipe de expansão da NWSL nomeou Domènec Guasch como seu primeiro gerente geral. Conhecido por sua vasta experiência no futebol feminino, especialmente durante sua passagem pelo Barcelona, traz uma visão estratégica e um currículo de peso para liderar a equipe de Boston em sua estreia na liga em 2026.

“É uma honra incrível entrar para este clube e pisar em uma cidade com uma tradição tão rica de excelência esportiva. A oportunidade de construir esta equipe do zero é um desafio que abraço totalmente. Estou ansioso para criar um legado que nossos fãs e esta cidade celebrarão nos próximos anos”, declarou Guasch.

Quem é Domènec Guasch?

Domènec Guasch é um nome respeitado no futebol feminino. Durante 14 anos no Barcelona. Pela equipe blaugrana, ele desempenhou papéis cruciais, desde liderar a Barça Academy na América até supervisionar o recrutamento e as negociações de contrato no time feminino do clube. 

“Domènec é um líder dinâmico com uma capacidade excepcional de identificar e nutrir talentos de calibre alto calibre. Ele estabelecerá a base para um clube construído para competir desde o primeiro dia”, destacou Jennifer Epstein, proprietária majoritária do BOS Nation FC.

Desafios e oportunidades de construir do zero

O BOS Nation será o primeiro time de expansão da NWSL a montar seu elenco sem os drafts tradicionais. Contudo, sem o apoio do draft universitário ou de expansão. Logo, a equipe precisará apostar na força de seu apelo para atrair talentos, tanto nos Estados Unidos quanto no mercado internacional.

Além disso, Guasch será responsável por todas as operações esportivas do clube, incluindo olheiros, recrutamento, análises e montagem do elenco para a estreia do clube. Dessa forma, ele já deixou claro seu compromisso com o projeto: “Estou animado para começar a trabalhar na montagem de uma equipe técnica e escalação de classe mundial para competir no mais alto nível.”