Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Seleção Brasileira enfrenta o Chile no Estádio Nacional, em Santiago, na nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo
Brasil e Chile vão se enfrentar nesta quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nacional, em Santiago, pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira ocupa, atualmente a quinta colocação com 10 pontos, enquanto os chilenos são os antepenúltimos, com apenas cinco.
Apesar de estar dentro do grupo que se classifica para a Copa do Mundo de 2026, a fase do Brasil não é nada boa. A Seleção tem apresentado resultados inconstantes, mas precisa resgatar o torcedor com a ajuda do técnico Dorival Júnior.
Perder para o Paraguai, na oitava rodada, foi um balde de água fria para os brasileiros, que podem terminar fora da zona de classificação para o Mundial, em caso de nova derrota, somado a uma combinação de resultados.
Onde assistir a Brasil e Chile?
O confronto entre Brasil e Chile, nesta quinta-feira (10), às 21h, no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile, tem transmissão da da TV Globo (TV aberta), do SporTV (pay-per-view) e Globoplay (Streaming).
Prováveis escalações de Brasil e Chile:
O técnico Ricardo Gareca está tentando renovar a seleção chilena. Até por isso, deixou fora das convocações Arturo Vidal e Maurício Isla. Aléxis Sánchez, Marcelino Núñez e Gabriel Suazo estão lesionados. Por isso, não vão enfrentar o Brasil nesta rodada de Eliminatórias.
O Brasil, por sua vez, também tem alguns desfalques por lesão. Alisson, Vini Jr., Arana, Bremer e Éder Militão foram cortados da Data Fifa por terem se machucado. Dorival Júnior, entretanto, chamou Weverton, Andreas Pereira, Alex Telles, Beraldo e Fabrício Bruno para suprir as ausências. A Seleção Brasileira, aliás, já indicou o time titular.
Time titular do Brasil: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
Provável escalação do Chile: Cortés; Zaldívia, Maripán, Díaz e Loyola; Davila, Pulgar, Osorio (Tapia); Palacios; Eduardo Vargas e Cepeda.