Com gol de Isak, Newcastle vence Arsenal pela Premier League

Foto: Divulgação | Newcastle

Isak anota o único gol da partida deixando o Arsenal desolado


Na manhã deste sábado (02) o Newcastle venceu o Arsenal, por 1 a 0, pela 10ª rodada da Premier League no ST. Jame’s Park. Isak anotou o único gol da partida.

Newcastle sai na frente

O jogo começou movimentado, com chance para ambas equipes. Aos dois minutos, Leandro Trossard arriscou da entrada da área, mas a bola saiu ao lado do gol. Na sequência, Mikel Merino finalizou de fora da área e a redonda saiu por cima do gol.

Aos 13, Anthony Gordon levantou a bola na área e Isak cabeceou para o fundo das redes. No entanto, os Gunners tentaram responder. Kai Havertz cruzou na área e Saka cabeceou ao lado do gol. Logo em seguida, Bruno Guimarães arriscou o chute de fora da área, a bola desviou em Isak no meio do caminho e ficou com David Raya. 

Já no fim, o lance que mais demonstrou perigo foi com Declan Rice, que cobrou falta para a área, mas ninguém apareceu para completar a jogada. 

Nada mudou


O Newcastle voltou mais seguro e se preocupando em manter a vantagem. No primeiro minuto, Anthony Gordon encontrou Joe Willock pela direita, ele bateu cruzado e David Raya fez a defesa. Na sequência, Alexander Isak mandou uma pancada para o gol de fora da área e David Raya espalmou para longe, fazendo boa defesa.

Aos 19, Declan Rice fez ótima jogada pela esquerda, invadiu a área e bateu para o gol, a bola passou raspando a trave. Após isso, o Arsenal fez diversos cruzamentos para a área e a defesa do Newcastle afastou todos.

No fim, Ethan Nwaneri arriscou de fora da área e a bola saiu por cima do gol. Sem mudanças, o árbitro soou o apito e vitória do Newcastle.

Mas, e como fica na Premier League?

Assim, com a vitória, o Newcastle chegou aos 15 pontos e ocupa à nona colocação na Premier League. O Arsenal fica com os 18 pontos, na terceira posição.

Um tem confronto da Premier League e outro na principal competição do continente europeu


O Newcastle volta a campo no domingo (10) contra o Nottingham Forest, às 11h, no City Ground, pela 11ª rodada da Premier League. Por sua vez, o Arsenal, joga na quarta-feira (6) contra a Inter de Milão, às 17h, pela Champions League, no Giuseppe Meazza.