Com gol de Plata, Flamengo vence Atlético-MG e sagra-se pentacampeão da Copa do Brasil

Foto: Divulgação / Flamengo

Flamengo vence Galo por 1 a 0, somando 4 a 1 no agregado e sagra-se campeão da Copa do Brasil 


Em tarde de domingo (10) repleta de emoções, o Flamengo venceu o Atlético-MG, por 1 a 0 no jogo de volta, somando 4 a 1 no agregado e sangrando-se pentacampeão da Copa do Brasil, em pelo a Arena MRV. Plata anotou para equipe Rubro-Negra.

Com o resultado, o clube agora é o segundo maior vencedor da competição ao lado do Grêmio e atrás apenas do Cruzeiro, que sagrou-se campeão seis vezes. 

Movimentado, mas sem gols

O jogo começou emocionante na Arena MRV, o Galo garantiu mais bola no pé e muita pressão, enquanto a equipe rubro-negra buscava levar perigo. Aos 13, em cobrança de falta, Hulk manda um balaço de fora da área, Rossi deu rebote, mas a zaga afastou. Na sequência, o arqueiro rubro-negro teve que se desdobrar para defender outra boa jogada de Hulk, para tristeza da torcida atléticana.

Pouco a pouco, a equipe comandada por Filipe Luís acordou e passou a ameaçar o adversário com bons contra-ataques. Aos 24, o Flamengo teve boa troca de passes entre Gerson e Wesley, o lateral-direito cruzou para Arrascaeta, que mandou tirando tinta no travessão.

Na reta final, ainda deu tempo para vacilo do arqueiro rubro-negro, que logo se redimiu. Aos 35, Rossi vacilou em saída de bola, que parou nos pés de Paulinho, que teria aberto o placar, se não fosse o goleiro argentino cortar com os pés.

Sem mudanças, as equipes desceram zeradas para o vestiário. Porém, a festa era rubro-negra no agregado por 3 a 1.

Flamengo é pentacampeão

A partida retomou de cara nova, já que os técnicos promoveram boas mudanças.Aos 13 minutos, Arrascaeta saiu para a entrada de Fabrício Bruno. Na sequência, após um chute de Hulk, o Flamengo teve uma sequência de ótimas oportunidades.

Aos 20, o ataque do Mengão sobrou perto da pequena área para Michael, que tentou driblar o goleiro, mas não teve sucesso. No minuto seguinte, um cruzamento de Wesley quase chegou a Michael, que por pouco não desviou.

Aos 37, na base do contra-ataque, Plata recebe de Bruno Henrique, deixa a marcação para trás e toca de cavadinha para abrir o marcador e aumentar a vantagem do Flamengo. Após o gol, uma confusão se formou no gramado, com uma bomba explodiu bem perto dos atletas do mengão.

Foto: Divulgação / Flamengo

Nos acréscimos, ainda deu tempo de Saraiva ser expulso com vermelho direto ao derrubar Bruno Henrique e impedir outro gol carioca, mas já não havia tempo para mais nada. Ao soar do apito, o Flamengo se sagrou pentacampeão da Copa do Brasil.

A nova era, Filipe Luís

O Flamengo tem um dos mais promissores técnicos de futebol do mundo, com menos de um ano após se aposentar como jogador, Filipe Luís já comemora sua primeira conquista como treinador profissional, o pentacampeonato do seu time do coração.

Iniciando sua trajetória no sub-17, passando pelo sub-20 e chegando ao comando da equipe principal há exatamente um mês, Filipe já mostrava talento nas suas estratégias dentro e fora de campo, com uma oratória e o poder de convencimento, que antes levantavam dúvidas nele mesmo, se mostraram mais do que eficientes no dia a dia e o colocaram no hall de técnicos “formados em casa” que tiveram sucesso no Rubro-Negro. 

Foto: Divulgação / Flamengo

Próximos jogos

Como o Brasileirão será paralisado para a Data Fifa, as duas equipes só voltam a campo no dia 20, uma quarta-feira. Às 19h (de Brasília), o Flamengo enfrenta o Cuiabá fora de casa. E às 21h30, o Galo recebe o Botafogo em casa.