Foto: Divulgação/UEFA

Rossoneri aproveitaram as chances para ganhar dos Blancos por 3 a 1 e levar vantagem no retrospecto da competição


A noite desta terça-feira (5) marcou o encontro dos maiores campeões da UEFA Champions League. Com 22 taças em campo, o Milan engatou a segunda vitória seguida ao bater o Real Madrid por 3 a 1, no Santiago Bernabéu, pela quarta rodada da fase de liga. 

Esta é a segunda vez em 15 anos que os rossoneri vencem os blancos na Espanha. Com isso, os italianos passaram a liderar o retrospecto com sete vitórias e três empates, enquanto os merengues somam seis triunfos.

Início animado no Bernabéu

Com o Madrid pressionando e empurrando os rossoneri para o campo de defesa, e sendo obrigados a formar uma linha defensiva com cinco jogadores, não poderia imaginar que o placar fosse inaugurado pelos visitantes. Pulisic, que ficou bem marcado por Mendy, mostrou categoria ao cobrar escanteio. Thiaw deixou Tchouaméni e cabeceou firme para o fundo do gol. 

No entanto, como jogar no Bernabéu é uma eternidade, não demorou para os Blancos responderem. Assim, logo igualaram o confronto. Vinicius Junior foi acionado por Bellingham na área. Emerson Royal tentou fazer o desarme. Porém, cometeu o pênalti. O próprio Vini deu cavadinha, deslocando Maignan, para fazer o seu 25º tento na Champions League. 

Assim, o jogo seguiu aberto. No lá e cá, o Milan levou a melhor antes de ir para o vestiário. Rafael Leão bateu rasteiro, mas Lunin defendeu. Morata acompanhou o lance e aproveitou o rebote para fazer valer a lei do ex.

Foto: Divulgação/UEFA

Rossoneri aumentam vantagem na Champions

A equipe de Carlo Ancelotti voltou pressionando. O Milan, por sua vez, ficava recuado, mantendo a linha defensiva de 5, para tentar evitar qualquer contratempo. Mesmo assim, os visitantes se arriscavam no ataque. Tanto, que aos 52’, Leão testou firme. Contudo, Lunin protagonizou uma defesa, ao espalmar com uma das mãos.

Com o passar do tempo, o confronto dos gigantes do velho continente passou a ficar truncado. Cada lado mantinha a mesma estrategia. Mesmo assim, os Rossoneri conseguiram se segurar e ampliar. Maignan fez boa conexão com o ataque. Reijnders trabalhou com Leão, que disparou em velocidade. O português fez boa jogada individual, ganhou da marcação e cruzou rasteiro. Reijnders chegou livre para ampliar a vantagem dos visitantes.

Aos 82’, Ceballos realizou longo lançamento. Maignan saiu errado para cortar. Rüdiger soltou uma bomba em lindo chute indefensável, mas o VAR confirmou impedimento. Na reta final, Loftus-Cheek teve a chance de tranquilizar o Milan. No entanto, Lunin salvou com os pés. O Real Madrid passou a marcar mais prensa no ataque. Vini encontrou Brahim Díaz, que teve o trabalho de desviar. Maignan se redimiu no lance de outrora. 

Foto: Divulgação/UEFA

Situação dos times na Champions League

Com o resultado, o Milan subiu sete posições na tabela de classificação. Agora, os comandados de Paulo Fonseca ocupam o 18º lugar, com seis. Por sua vez, o Real Madrid caiu cinco e está situado em 17º, somando os mesmos seis. 

Próximos jogos

Ambos os clubes irão entrar em campo no sábado (9). Às 10h (de Brasília), os Blancos enfrentarão o Osasuna, pela 12ª rodada de LaLiga. Mais tarde, às 14h (de Brasília), os Rossoneri pegam o Cagliari, pela 12ª rodada da Serie A Italiana.