Foto: Divulgação/Barcelona
Treinador destacou o fato da equipe estar unida, além de pedir concentração para o próximo jogo em LaLiga
O Barcelona engatou a quinta vitória seguida na Champions League em grande estilo. Nesta terça-feira (11), os Culés bateram o Borussia Dortmund por 3 a 2, em pleno Signal Iduna Park, sendo o primeiro time a conseguir tal façanha desde o Ajax, em 2021.
Com o resultado, o Barcelona assumiu a segunda colocação na fase de liga, somando 15 pontos. Hansi Flick revelou o que o segredo é pensar um jogo de cada vez. Mesmo assim, para o treinador alemão, os blaugranas possuem uma estrada para percorrer ao longo desta temporada.
“Pensamos jogo a jogo e temos tido muito sucesso até agora. Está claro que o time está unido e pronto para dar tudo em cada jogo. Somos um pouco como uma família. O clube está fazendo muitas coisas certas. Obviamente temos grandes objetivos, mas ainda temos um longo caminho a percorrer”.
Barcelona com confiança para os próximos jogos
Flick não escondeu a satisfação de ganhar em Dortmund. O treinador espera terminar no G-8, grupo de times que irão avançar de forma direta para as oitavas de final da Champions. Além disso, ainda não pensou se manterá a equipe titular contra o Leganés, em jogo válido 17ª rodada de LaLiga, no Estádio Olímpico Lluís Companys, às 17h (de Brasília), no domingo (15).
“É muito especial vencer aqui. Havia muito em jogo para se classificar. Queremos terminar entre os oito primeiros. A equipe está com fome. Domingo é outro jogo e dependendo de como se recuperar irá jogar. Mas temos um banco bom, todo mundo que entra é bom. Estou orgulhoso de todos os jogadores.”
O alemão destacou o fato da equipe estar unida. Além disso, voltou a reforçar a importância da vitória contra os Aurinegros.
“Normalmente uma vitória como esta nos dá confiança. Temos um elenco jovem e temos jogos a cada três dias. Para alguns, o fardo tem sido extremo, mas os jogadores estão recuperando bem. Contra o Leganés temos que jogar igualmente concentrados. Hoje vimos que a equipe está muito unida. E também estou muito feliz em ter visto muitos torcedores aqui.”