Foto: Divulgação/Juventus
Inter e Juventus seguem na cola do Napoli, líder do Campeonato Italiano
Em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Italiano, Inter de Milão e Juventus fizeram um clássico agitado e não economizaram nos gols. Isso porque, o confronto, disputado no Giuseppe Meazza, terminou em 4 a 4 e teve duas reviravoltas.
A Inter de Milão largou na frente com Piotr Zielinski, que marcou de pênalti logo aos 15 minutos. Na sequência, Dusan Vlahovic empatou para a Juventus aos 20′. Pouco tempo depois, aos 26′, Timothy Weah virou para os visitantes no Giuseppe Meazza.
E não parou por aí. Ainda no primeiro tempo, a Inter de Milão conseguiu marcar dois gols. Aos 35 minutos, Henrikh Mkhitaryan empatou para os donos da casa. Aos 37′, Piotr Zielinski, de pênalti, virou o confronto mais uma vez e colocou a equipe de Simone Inzaghi na frente.
Na volta do intervalo, a Inter de Milão aproveitou o momento e, aos 53′, fez 4 a 2 com gol do holandês Denzel Dumfries. Contudo, a Juventus respondeu nos últimos minutos. Isso porque Kenan Yildiz marcou aos 71′ e aos 82′, empatando o confronto em Milão.
SITUAÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO
O empate em Milão foi ruim para os dois times, que ficaram distantes do líder Napoli, que agora está isolado em primeiro lugar com 22 pontos. A Inter chegou aos 18 e segue na segunda colocação. Por fim, a Juventus é a terceira, com 17. Completando o top 6, Atalanta, Fiorentina, Lazio e Udinese estão todos empatados com 16.
PRÓXIMO JOGO
Assim sendo, os dois times seguem na busca pelo Napoli, primeiro colocado. Ambos os clubes entram em campo na próxima quarta-feira (30), pela 10ª rodada do Campeonato Italiano. A Inter de Milão visita o Empoli às 14h30 (horário de Brasília). Na sequência, a Juventus enfrenta o Parma em Turim, às 16h45 (de Brasília).