Foto: Divulgação |Marcelo Zambrana
Às semifinais do torneio acontecem nesta sexta-feira (06)
Confirmando mais um vez que o Brasil é o país do Beach Tennis, os brasileiros brilharam e se superaram nesta última quinta-feira (05) e avançaram às semifinais do ITF Sand Series Tour Finals, torneio inédito realizado na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília.
Ao todo, são oito brasileiros entre os 16 atletas restantes, a competição distribui uma premiação total de US$ 100 mil, a maior da modalidade.
Grupo masculino
Pelo grupo Brasília, os brasileiros Giovanni Cariani e Daniel Mola desbancaram a dupla número 1 do mundo, formada pelo francês Nicolas Gianotti e pelo italiano Mattia Spotto, de virada, por 1/6 6/2 6/2, e terminaram a fase de grupos invictos com três vitórias e agora enfrentam Leonardo Branco e Allan Oliveira.
Pelo Grupo Saarlouis, André Baran e o italiano Michele Cappelletti, números 3 do mundo, se classificaram após venceram Felipe Loch e o espanhol Antomi de Ramos, por 1/6 6/4 6/2. Acostumados a fazerem finais de vários torneios pelo mundo contra Gianotti e Spotto, as duplas se enfrentam pela primeira vez numa semifinal e a vitória valerá a liderança do ranking mundial.
No mesmo grupo, Branco e Oliveira também avançaram às semifinais ao baterem o italiano Luca Andreolini e o russo Nikita Burmakin, em 2 sets a 1, com parciais de 0/6 7/6 6/2.
Grupo feminino
No Grupo Gran Canaria, a italiana Veronica Casadei e a espanhola Ariadna Graell se classificaram em primeiro lugar com três vitórias e vão jogar contra Rafaella Miiller e Patty Diaz.
Já Sophia Chow e Vitória Marchezini chegaram à segunda vitória no grupo ao passarem pelas italianas Flaminia Daina e Nicole Nobile, por 7/5 6/3. Nas semifinais, a dupla brasileira terá pela frente as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini.
No Grupo Ilhas Reunião, as números 1 do mundo, Rafa Miiller e Patty Diaz, venceram Gasparri e Valentini, por 6/2 6/4, e se garantiram nas semifinais, com duas vitórias e 1 derrota.
Semifinais
13h– Giovanni Cariani (BRA) e Daniel Mola (BRA) x Leonardo Branco (BRA) e Allan Oliveira (BRA)
15h– Veronica Casadei (ITA) e Ariadna Costa Graell (ESP) x Patty Diaz (VEN) e Rafa Miiller (BRA)
18h– André Baran (BRA) e Michele Cappelletti (ITA) x Nicolas Gianotti (FRA) e Mattia Spoto (ITA)
20h– Giulia Gasparri (ITA) e Ninny Valentini (ITA) x Sophia Chow (BRA) e Vitoria Marchezini (BRA)
Onde assistir
Todos os jogos da Quadra Central e Quadra 1 têm transmissão ao vivo pelo Programa PlayBT no YouTube, Disney + e ESPN 4.