Kevin Vogt encerra jejum de 10 anos e abre caminho para vitória do Union Berlin sobre o Borussia Dortmund

Kevin Vogt marcou o primeiro gol do Union Berlin diante do Borussia Dortmund

Foto: Divulgação/Bundesliga

Com o resultado, o Union ultrapassou o Dortmund na tabela de classificação da Bundesliga


O Union Berlin voltou a vencer, e em grande estilo, pela Bundesliga. Em jogo válido pela sexta rodada da competição, os Die Eisernen bateram o Borussia Dortmund por 2 a 1, no Stadion An der Alten Försterei, mantendo os 100% de aproveitando quando atua dentro de seus domínios. 

O Union Berlin conquistou o resultado na etapa inicial, com gols de Kevin Vogt e Yorbe Vertessen, um dos destaques da partida. Ambos contribuíram para o time subir três posições na tabela, ocupando agora a sexta colocação, com 11 pontos — os mesmos do RB Leipzig, quarto colocado, que ainda jogará na rodada.

Autor do primeiro gol, Vogt voltou a sentir o gosto de comemorar uma bola na rede após 10 anos. O defensor, de 33 anos, não marcava desde o dia 18 de outubro de 2014. Curiosamente, este é o quarto gol do camisa 2 na Bundesliga, sendo três contra os aurinegros, a equipe que mais vezes foi alvo de seus tentos.

Vogt foi questionado se lembrava da última vez que havia marcado e respondeu: “Sinceramente, eu não lembro, já que faz muito tempo”, em seguida, ele continuou com bom humor: “Porém, eu sei contra quem foi! Acredito que foi contra o Borussia Dortmund, não é? Dos meus quatro gloriosos gols na Bundesliga, três foram contra o Dortmund. De alguma maneira, sempre acabo marcando contra eles”, frisou.

Sahin critica atuação de Borussia Dortmund

Com o tropeço, o Borussia Dortmund caiu para o sexto lugar, também com 11 pontos. O técnico Nuri Sahin não escondeu a insatisfação. Principalmente, por conta da atuação dos aurinegros na etapa inicial. No entanto, admitiu ser compreensível pelo tempo curto de descanso. 

Teria sido importante conseguir um bom resultado antes da pausa internacional. No entanto, me irrita muito o fato de estarmos jogando assim no primeiro tempo. É compreensível que, jogando a cada três dias, nem sempre se tenha o melhor desempenho. Entretanto, para ser uma equipe de ponta, é necessário obter resultados constantemente, mesmo sob essa pressão. Ainda assim, não conseguimos fazer isso fora de casa. Mesmo que não brilhemos no jogo, é preciso defender seu gol e ir para o vestiário com o placar de 0 a 0. Quando as oportunidades surgirem, a qualidade que tivermos será crucial. Dessa forma, marcaremos o gol e venceremos na maioria dos casos. Contudo, com base no primeiro tempo, podemos dizer que foi uma derrota merecida. Não entramos no jogo e sofremos dois gols terríveis.

Nuri Sahin.

Data Fifa vem aí

Por conta da Data Fifa, a Bundesliga será paralisada por duas semanas. Logo, o Borussia Dortmund volta a entrar em campo no dia 18 de outubro, numa sexta-feira, contra o St. Pauli, às 15h30 (de Brasília), no Signal Iduna Park. Por sua vez, o Union Berlin visita o Holstein Kiel, no domingo (20), no Holstein-Stadion. A bola rola às 10h30 (de Brasília).