Foto: Divulgação/Liverpool
Reds dominaram o jogo, enquanto os Spurs demostraram dificuldades em parar o ataque dos visitantes, apesar dos gols feitos
O torcedor do Liverpool ganhou o presente de natal mais cedo, neste domingo (22). Os Reds engoliram o Tottenham, vencendo pelo placar de 6 a 3, no Tottenham Hotspur Stadium, em jogo válido 17ª rodada da Premier League. Salah comandou o triunfo dos líderes do campeonato, com dois gols marcados e duas assistências. Ademais, Luis Díaz, também duas vezes, Mac Allister e Szoboszlai também balançaram as redes. Já Maddison, Kulusevski e Solanke marcaram para os Spurs.
Domínio vermelho
Os não tomaram conhecimento de estarem longe de seus domínios e, pouco a pouco, foram engolindo o adversário. Logo no início, Salah parou em Forster. Szoboszlai pegou a sobra, mas Sarr evitou qualquer contratempo. A defesa londrina sofreu com as investidas de Salah. Contudo, acabaram cochilando no gol de Luis Díaz. Alexander-Arnold descolou belíssimo cruzamento. O colombiano fez boa movimentação e cabeceou nas costas da zaga.
O Tottenham chegou com perigo apenas aos 23’com Kulusevski. Treze minutos depois, Robertson levantou na área. Szoboszlai brigou pelo alto com Spence e Gray, a bola ficou viva e Mac Allister aproveitou para ampliar a vantagem. A equipe de Ange Postecoglou tentou esboçar uma reação na reta final. Maddison roubou no campo de ataque, bateu colocado dentro da meia-lua, não dando nenhuma chance para Alisson. Entretanto, a alegria lilywhites não durou por muito tempo. Salah avançou, entregou para Szoboszlai, que na maior categoria, tocou entre as pernas de Forster.
Liverpool completa massacre contra Spurs
Nada mudou na volta do intervalo. O Liverpool seguida encontrando espaços, enquanto o Tottenham demostrava enormes dificuldades de acertar a marcação dentro de campo. Postecoglou fez mudanças, mas pouco surtiram efeito. Em contra-ataque mortal, Gapko tabelou com Luis Díaz e cruzou rasteiro para Salah. Gray afastou em duas oportunidades, os companheiros de equipe não ajudaram e o egípcio completou na sequência.
O artilheiro da Premier League fez o seu segundo no jogo aos 61′. Szoboszlai recebeu bom passe nas costas da zaga, dominando com a ponta da chuteira. Ele invadiu a área e apenas rolou para Salah fazer o quinto dos Reds. Apesar das circunstâncias, o Tottenham tentava chegar mais em seu campo ofensivo. Em grande jogada, Kulusevski tabelou com Solanke, que devolveu no alto, e o meia bateu de primeira, diminuindo a diferença do placar. Aos 82′, Brennan Johnson tocou de cabeça para o meio e Solanke bateu com a canhota para o fundo do gol. No entanto, os Reds estavam mais vivos no que nunca no jogo. Salah observou a passagem de Luis Díaz e tocou para o jogador balançar as redes.
Situação na tabela
O Liverpool segue como líder absoluto na Premier League, 39 pontos, sem contar que ainda possui um jogo a menos. Por sua vez, o Tottenham caiu para o 11º lugar, somando 23.
Boxing Day para Liverpool e Tottenham
Ambos os times voltarão a entrar em campo no famoso Boxing Day. Na quinta-feira (26), os Spurs visitarão o Nottingham Forest no City Ground, às 12h (de Brasília). Mais tarde, às 17h (de Brasília), os Reds vão encarar o Leicester City, em Anfield.