Foto: Divulgação/Premier League
Erik ten Hag chegou a ser pauta de uma reunião durante a semana para uma possível demissão
O Manchester United, enfim, voltou a vencer na temporada. Neste sábado (19), os Diabos Vermelhos derrotaram o Brentford por 2 a 1, de virada, em Old Trafford, em jogo válido pela oitava rodada da Premier League. Desse modo, além de respirar na competição, Erik ten Hag, que está balançado no cargo, ganhou fôlego para a sequência de jogos.
Com a vitória no sufoco, o Manchester United voltou a triunfar depois de cinco partidas na temporada. Havia empatado com o Crystal Palace e perdido para Twente, Porto e Aston Villa, além de ter sido derrotado pelo Tottenham. Além disso, os comandados de Erik ten Hag quebraram o jejum de 270 minutos sem balançar as redes na Premier League.
PRÉ-JOGO
Antes da bola rolar, havia um clima tenso em Old Trafford devido aos últimos resultados e acontecimentos no Manchester United. Isso porque, o clube chegou a cinco partidas sem vencer e está distante dos líderes na Premier League e na Europa League. Além disso, a equipe apresenta um futebol de baixa intensidade.
Assim sendo, a INEOS, liderada por Jim Ratcliffe e Dan Ashworth, realizou uma reunião em Londres na última terça-feira (15), durante a pausa para a Data FIFA, para debater a demissão de Erik ten Hag. Os dirigentes do clube analisaram os possíveis impactos, como a crise, o pagamento da multa e os nomes que poderiam sucedê-lo. No entanto, decidiram pela permanência do treinador holandês.
O JOGO: UNITED APÁTICO
O Brentford começou a partida tomando a iniciativa e indo para o setor ofensivo. Por outro lado, o Manchester United estava recuado e optando pelos chutões. Depois dos 15 minutos, a torcida presente em Old Trafford começou a ficar inquieta devido ao rendimento do time em campo.
Já perto dos 20 minutos, o Manchester United passou a atacar mais, explorando os lados do campo com Rashford e Alejandro Garnacho. O argentino foi o principal nome do time durante o jogo, com dribles e construções ofensivas. Eriksen chegou a desperdiçar uma chance claríssima, cara a cara com o goleiro do Brentford.
No entanto, foram os visitantes que abriram o placar em Old Trafford. Porém, é preciso voltar alguns minutos antes para explicar o contexto. De Ligt, zagueiro do Manchester United, estava com a cabeça sangrando e precisou deixar o campo para atendimento médico. Assim sendo, após um escanteio cobrado na área, Pinnock, livre de marcação dentro da pequena área, cabeceou e mandou para o fundo das redes aos 50′.
UNITED LIGADO E MAIS CRIATIVO
Porém, a ida para o intervalo atrás do placar pode ter sido um ponto positivo para o Manchester United. Isso porque, o time liderado por Erik ten Hag voltou melhor e mais ofensivo, empurrando o Brentford para o campo de defesa e chegando com perigo.
Logo aos dois minutos do segundo tempo, Rashford fez um passe brilhante para Alejandro Garnacho, que soltou a bomba dentro da área e empatou o confronto em Old Trafford. O Manchester United seguiu pressionando. Aos 17′, Bruno Fernandes, que estava sendo bastante criticado pelo seu sumiço em campo, deu uma linda assistência para Hojlund, que dominou e, de cavadinha, virou o jogo para os Diabos Vermelhos.
A partir daí, o Manchester United ganhou o controle do jogo. Passou a trocar mais passes dentro do setor ofensivo, enquanto o Brentford se defendia. Dalot chegou a sair cara a cara com o goleiro adversário, mas desperdiçou a chance de fazer 3 a 1 para os Diabos Vermelhos. Na reta final, os visitantes até buscaram uma pressão, mas sem sucesso.
PRÓXIMO JOGO
Depois de vencer o Brentford, o Manchester United respirou aliviado na temporada. No entanto, não há muito tempo para comemorar os três pontos. Isso porque, o time liderado por Erik ten Hag viaja até Istambul para encarar o Fenerbahce na próxima quinta-feira (24), às 16h (horário de Brasília), em confronto válido pela terceira rodada da Europa League.