Foto: Divulgação/Real Madrid
Além de Militão, os Blancos também perderam Rodrygo e Lucas Vázquez por lesão
O Real Madrid anunciou, após vencer o Osasuna de 4 a 0, pela 13ª rodada de LaLiga, que o zagueiro Éder Militão sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior (LCA), com comprometimento de ambos os meniscos da perna direita.
O defensor se machucou ainda no primeiro tempo, quando disputou uma jogada na grande área e caiu sentindo dores. Ele deixou o campo chorando e precisará passar por cirurgia. De acordo com a imprensa espanhola, Militão ficará fora entre oito a nove meses, logo, perderá a sequência da temporada 2024/25.
Após exames realizados hoje no nosso jogador Eder Militão pelo departamento médico do Real Madrid, foi diagnosticada uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior com lesão em ambos os meniscos da perna direita. Militão será submetido a uma cirurgia nos próximos dias.
Nota do Real Madrid.
Essa é a segunda lesão de LCA sofrida por Militão. O zagueiro havia machucado em 2023, diante do Athletic Bilbao.
Real Madrid também perde Rodrygo e Lucas Vázquez por lesão
Carlo Ancelotti também perdeu Rodrygo e Lucas Vázquez por lesão. Ambos também se machucaram durante a etapa inicial. No entanto, o polivalente atacante brasileiro havia se recuperado recentemente de um problema na coxa.
Três (lesões) no primeiro tempo é bastante raro. As exigências deste calendário não permitem que os jogadores descansem o suficiente, chegam aos jogos com menos descanso. É um problema geral, não apenas nosso.
Carlo Ancelotti.
Seleção Brasileira convoca novos jogadores para os lugares de Militão e Rodrygo
A CBF não perdeu tempo e anunciou ainda neste sábado (9) os cortes de Militão e Rodrygo. O zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, e o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, foram chamados para os seus lugares. Ademais, a Seleção Brasileira enfrentará a Venezuela, na quinta-feira (14), em Maturín, e contra o Uruguai, no dia 19, em Salvador, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Ademais, de acordo com a entidade máxima do futebol brasileiro, todos os convocados irão se apresentar na próxima segunda-feira (11).